Este blog apresenta informações fictícias, somente para apreciar o hobby dos desenhos de ônibus e da busologia.

domingo, 24 de abril de 2011

Novidades em BH

Nova Linha
A partir de amanhã, uma nova linha entrará em operação. A linha 2650, ligará a Estação Gameleira à Estação Vilarinho, dando apoio a linha 1 do Metrô. A linha terá três sublinhas:
Direta: A sublinha direta sairá da Estação Vilarinho, indo até a Estação São Gabriel, depois seguirá pela Av. Cristiano Machado. No centro, a linha será com a Paradora. Depois passará pelo Barro Preto, pegando a Via Expressa até a Av Tereza Cristina, aonde pegará a Av. Amazonas, tendo se ponto final atrás do Expominas, ao lado da Estação Gameleira.
Paradora: A sublinha paradora fará o mesmo trajeto que a direta até o cruzamento com a José Cândido da Silveira, aonde passará pelo Santa Inês, Horto e Floresta. Depois seguirá itinerário normal.
Paradora Atendimento Amazonas: A linha no centro ao invés de seguir pelo Barro Preto, seguirá até a Est. Gameleira pela Av. Amazonas. Essa sublinha operará somente nos horários de pico.



Repintados
Todos os ônibus que eram de linhas troncais e que foram remanejados para linhas diametrais, estão com a pintura na cor azul.




domingo, 10 de abril de 2011

Novas linhas em BH

A partir de segunda-feira começaremos a operar as linhas da Viação Getúlio Vargas, em parceria com o grupo NSF (SP). Nos operaremos as linhas SC02A e 9101, eles ficaram com a 9201, 9503 e 9803, sendo 18 veículos para cada empresa. A nossa frota será 8 Galáctus HGreen, 7 Galáctus MD 270 FlexBus, 2 Citmax e 1 Fabac Technos.
Dentro do nosso programa de renovações, estou retirando dois B10M de circulação em BH, um Svelto e um S22. No lugar entram, um Torino 2007 reformado (igual aos Citmax) e um Galáctus MD 270 FlexBus.





sábado, 2 de abril de 2011

Nova empresa

A partir de hoje, o Grupo Go passa a ter uma nova empresa, a Pedigotto. Essa empresa é voltada para as operações de fretamento, tanto interno, quanto externo. Essas são linhas de fretamento das garagens BHZ, SPO, RBN (Ribeirão das Neves), JFZ (Juiz de Fora), GOV (Governador Valadares) e BET (Betim), além das linhas de fretamento da fábrica, da Fiat e da Petrobrás. Os ônibus da Go Brasil estão sendo repintados. Gostaria de destacar a pintura que é uma sugestão da busológa Bárbara, que agora é uma funcionária da Gontijo. Parabéns e muito obrigado pela sugestão.