Este blog apresenta informações fictícias, somente para apreciar o hobby dos desenhos de ônibus e da busologia.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Desafio Bonneville Final

Olá!

Hoje foi um grande dia para nós. O Paradiso normal fez, como marca oficial, 205 Km/h e se consagra o ônibus mais rápido do mundo produzido em série. Já o Paradiso modificado, foi o grande causador de supresas. Ele fez 266 Km/h e também se consagra o ônibus mais rápido do mundo.

Estamos muito satisfeitos com o resultado. Em comemoração, será lançada uma série limitada do chassi O-18 MT 530 e da carroceria New Flecha.

Avisamos a todos que a velocidade será limitada eletronicamente para maior segurança, já que essas velocidades foram alcançadas graças a condução de um piloto profissional.

sábado, 25 de setembro de 2010

Desafio Bonneville Parte 3

Olá!

Hoje, o Paradiso Normal andou muito bem, conseguimos um bom acerto. Amanhã, o modificado e finalizado irá em busca de seu acerto. Nosso grande medo é com a parte aerodinâmica, pois será uma velocidade alta e com isso ele pode quer bater asas.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Desafio Bonneville Parte 2

Olá!
Não tivemos como fazer a postagem ontem, estavamos na estrada. Chegamos em Salt Lake City de madrugada. Hoje já visitamos o deserto-pista e vimos alguns carros. Vimos também a dificuldade de acerto. Estamos imaginando a nossa.

Amanhã, começa a velocidade. O Paradiso normal virá para a pista para a busca de acerto e aceleração. O Paradiso modificado está sendo terminado com o pacote aerodinâmico e a pintura.

Antes que todos fiquem desanimados com a pintura, optamos pela branca, por ela não absorver tanto calor.

Vamos aos nossos desenhos e fotos (tiradas de alguns sites).




quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Desafio Bonneville Parte 1

Alguém sabe qual é o ônibus mais rápido do mundo? Ninguém sabe porque não tem recorde. Quem você acha que deve ser o primeiro?

Então nós somos os primeiros a tentar, na pista mais famosa para quebra de recordes de velocidade, o Bonneville Salt Flat, deserto de sal em Salt Lake City nos EUA. Estamos desembarcando hoje aqui em Houston, de navio, pois é muita coisa que estamos trazendo.

São quatro ônibus, sendo eles:
  • 1 Paradiso G6 1800 DD Motorhome Go Bus O-23 MT 420 8x2
  • 1 Apache Vip Oficina Go Bus O-17 MD 270 FlexBus 6x2
  • 2 Paradiso G7 1050 Go Bus O-18 MT 530 SS, um normal e um modificado, ambos para a obtenção do record.
Estamos prevendo uma estadia de 6 dias de puro trabalho. Amanhã chegaremos a Salt Lake City. Durante a viagem até Houston, preparamos a pintura do ônibus. Mostraremos eles em breve.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Remanejamentos

Com a extinção das linhas 3102 e 3401, os veículos foram remanejados para várias operações. Os dois Citmax (37024 e 37047) foram reencarroçados em Go Bus O-17 MD 270 Flexbus e repintados na cor azul para linhas diametrais.

Dois Urbanuss Pluss B7R e três Urbanuss PB, sendo dois 17-260 EOT e um K230, viraram verdes e irão para as linhas troncais.


Dois Urbanuss Ecoss II foram mandados para a fábrica da Go Bus e receberam um novo comprimento e nova configuração de portas.

domingo, 5 de setembro de 2010

Mais Galáctus em BH

Antes dessa primeira geração do Galáctus se despedir, a Auto Viação Vasconcelos adquiriu várias unidades nos chassis Volvo B9 SALF, Mercedes-Benz OF-1418, Go Bus O-17 MD 270 e O-17 MD HGreen, e Acur MR 17.0-210 Le Ethanol.
O primeiro ônibus com chassi Acur já chegou e, de acordo com a empresa, começará a operar em 2 semanas.